Detran de São Paulo faz mutirão para renovar CNH neste sábado

Iniciativa é para motorista cuja CNH venceu em julho e agosto de 2020

Publicado em 19/02/2022 - 08:04 Por Camila Maciel – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Motoristas de São Paulo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida podem participar do novo mutirão para renovação do documento que ocorre neste sábado (19) nas unidades do Poupatempo. A prioridade será para documentos vencidos em julho ou agosto de 2020.

Pela legislação federal, quem teve a habilitação vencida nesses meses tem que renovar a carteira até o dia 28 de fevereiro. Este é o quarto mutirão em 2022.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), são 18 mil vagas disponíveis. Para agendar o serviço, é preciso marcar horário por meio do portal, aplicativo ou totens do Poupatempo. Ao todo, 99 unidades, que integram os dois órgãos, poderão prestar o atendimento.

Segundo o Detran.SP, também terá atendimento prioritário motoristas que estejam com a CNH para vencer ainda neste mês e precisam fazer alterações no documento, como transferência interestadual.

Pelos canais digitais, o motorista pode solicitar a renovação simplificada, sem a necessidade de ir presencialmente nos postos de atendimento. O deslocamento obrigatório é apenas para o exame médico que pode ser feito na rede credenciada do departamento de trânsito.

A renovação online só pode ser feita pelos motoristas que não tenham bloqueio no prontuário, como suspensão ou cassação de documento. Atendimentos presenciais também podem ser agendados no portal do Poupatempo.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias