Cabo de alta tensão deixa três mortos em Ceilândia, no DF

As vítimas são dois adolescentes de 14 anos e uma criança de 5

Publicado em 10/12/2022 - 16:06 Por Karine Melo - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Em Ceilândia, cidade a 30 quilômetros do centro de Brasília, dois adolescentes de 14 anos e uma criança de 5 anos, da mesma família, morreram após serem atingidos por um fio de alta tensão na noite dessa sexta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, chovia bastante no momento em que um cabo de alta tensão caiu, atingindo as três vítimas e um carro que passava pelo local. 

 O motorista do veículo chegou a descer na intenção de ajudar as vítimas, mas também foi atingido por um choque elétrico. Apesar do susto, ele não perdeu a consciência e conseguiu se afastar do ponto de risco, foi avaliado em um hospital e passa bem.

A Neoenergia  foi acionada. Depois de desligar a energia do cabeamento que havia caído sobre as pessoas, os bombeiros iniciaram as manobras de reanimação no adolescente, sem sucesso. 

As outras duas vítimas, uma adolescente e a criança – que eram irmãs – também receberam atendimento, mas estavam inconscientes, sem sinais vitais e com ferimentos graves. As mortes foram declaradas imediatamente. A Companhia de Energia lamentou o acidente e disse que apura as causas.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias