Força Nacional atuará na tríplice fronteira no Paraná até novembro
![José Cruz/Agência Brasil Após a série de ataques no Ceará, a Força Nacional de Segurança Pública está fazendo o policiamento ostensivo nas ruas de Fortaleza, em apoio aos agentes de segurança do estado.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a permanência da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) na região da tríplice fronteira Brasil-Argentina-Paraguai por mais 90 dias. A medida foi publicada nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial da União .
A permanência da Força Nacional no Paraná foi prorrogada até 26 de novembro, estendendo a presença dos militares na região, onde já estavam desde fevereiro, em apoio às forças de segurança locais. Ao longo desse período, eles atuaram em operações de combate aos crimes transfronteiriços, como o tráfico de drogas e de armas, crimes ambientais e contrabando de produtos.
Segundo o ministério, a portaria não informa o número de militares que atua na região por medida de segurança, mas o contingente obedece o planejamento definido pela diretoria da Força Nacional. Os homens deslocados para atuar na região recebem apoio logístico do governo do Paraná.
![Reuters/Dawoud Abu Alkas/Proibida reprodução A Palestinian man reacts while riding a horse-drawn cart as he returns to his devastated neighborhood, following a ceasefire between Israel and Hamas, in Jabalia in the northern Gaza Strip, January 19, 2025. REUTERS/Dawoud Abu Alkas TPX IMAGES OF THE DAY](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Valter Campanato/Agência Brasil Shopping no centro de Brasília tem movimento intenso no último fim de semana antes do Natal](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Elza Fiúza/Agência Brasil Cana-de-açúcar](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)