logo Agência Brasil
Geral

Campanha Julho Cultura Viva: prazo de inscrição termina neste sábado

Iniciativa é do Ministério da Cultura
Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 06/07/2024 - 09:14
Brasília
O lançamento da Lei Cultura Viva e da regulamentação da Política Nacional de Cultura Viva será hoje à tarde, em Brasília. Participam da cerimônia o ministro da Cultura, Juca Ferreira (José Cruz/Agência Brasil)
© José Cruz/Agência Brasil

Pontos de cultura têm até este sábado (6) para inscrever suas atividades na Campanha Julho Cultura Viva pelo Brasil. O prazo, que inicialmente terminaria em 30 de junho, foi prorrogado pelo Ministério da Cultura.

A proposta, segundo a pasta, é resgatar a memória das duas décadas de existência da rede Cultura Viva, que certifica e fomenta diversos grupos culturais nos territórios, além de possibilitar uma reflexão sobre avanços, desafios e futuro.

As inscrições para a Campanha Julho Cultura Viva pelo Brasil devem ser feitas pela internet, somente para atividades realizadas no mês de julho.

“Em relação ao tipo de atividade, sugere-se que os grupos e entidades culturais celebrem os 20 anos dentro de sua realidade de atuação. Podem ser realizadas oficinas, espetáculos, seminários, mutirões, intervenções, aulas, rodas de conversa e de leitura, exposições, entre outras”, orientou o ministério.