Polícia francesa faz buscas na casa do político Jean-Marie Le Pen

Publicado em 04/11/2015 - 12:16 Por Da Agência Lusa - Paris

A polícia francesa faz hoje (4) buscas na residência do ex-líder da Frente Nacional (extrema-direita) Jean-Marie Le Pen, na região de Paris, no âmbito de uma investigação por lavagem de dinheiro e fraude fiscal. A informação é da agência France Presse.

A investigação ao fundador da FN, expulso do partido este ano, foi aberta em junho pelo procurador financeiro e envolve suspeitas de lavagem de dinheiro, fraude fiscal e omissão de declaração de patrimônio.

A investigação foi aberta depois que procuradores receberam informações do núcleo de combate à lavagem de dinheiro do Ministério das Finanças (Tracfin) e da Alta Autoridade para a Transparência da Vida Pública (HATVP) da França, sobre uma conta bancária no exterior.

No final de abril, o site Mediapart informou sobre a comunicação feita pela Tracfin, especificando que ela se refere a um fundo fiduciário nas Ilhas Virgens britânicas e gerido por Genebra, no valor de 2,2 milhões de euros.

Jean-Marie Le Pen negou, à época, ter qualquer conta no exterior. A informação da HAPTV sobre a declaração de patrimônio de Le Pen de 2014 também ser refere a essa conta.

 

Últimas notícias