Macri recebe bastão e faixa presidenciais na Casa Rosada

Após tomar posse como novo presidente da Argentina no Congresso, Mauricio Macri se dirigiu à Casa Rosada, sede da Presidência da República, onde cumprimentou convidados e saudou a população.
Macri recebeu o bastão e a faixa presidencial das mãos do presidente interino do Senado, Federico Pinedo. Depois, foi para a sacada do prédio - acompanhado da esposa, Juliana Awada, da filha, Antonia, e de sua vice, Gabriela Michetti - para cumprimentar os argentinos. De lá, após ser bastante aplaudido, acenou à população, reunida na Praça de Maio, e dirigiu algumas palavras aos que se concentraram desde cedo para acompanhar as cerimônias.
Além de enviar um beijo a todos, o novo presidente disse: “Amo este país. Vamos ter a Argentina que queremos”.
Macri cumprimentou os presidentes que compareceram à posse, como a presidenta Dilma Rousseff.
A presidenta Dilma Rousseff, que por conta da antecipação do início da cerimônia não conseguiu chegar a tempo do discurso de Macri no Congresso Nacional, já deixou Buenos Aires.
Prioridades
Mais cedo, no Congresso, Macri disse que as prioridades de seu governo serão o combate à pobreza, ao narcotráfico e unir a Argentina.
"É um desafio, depois de anos de prepotência e enfrentamento inútil. Todos temos que crescer. Quem votou em nós quer três coisas: pobreza zero, derrotar o narcotráfico e união de todos. Vamos universalizar a proteção social para que nenhuma criança fique desprotegida", afirmou, ressaltando que adotará políticas para geração de emprego.




Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.