Obama irá a enterro de vítimas de massacre em Dallas e fará homenagem

Publicado em 11/07/2016 - 09:56 Por Da Agência Brasil* - Roma

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama

Obama estará em Dallas amanhã (12) para funeral das vítimas do massacre de sexta-feira (8) Agência Lusa/EPA/Michael Reynolds/Direitos Reservados

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou que visitará Dallas, no Texas, amanhã (12) para participar do funeral das vítimas do massacre ocorrido na última sexta-feira, que deixou cinco mortos e nove feridos. Ele prometeu se encontrar com parentes das vítimas.

Obama fará "discurso em homenagem às vítimas no Morton H. Meyerson Symphony Center", explicou o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, em comunicado. Obama participará do ato oficial ao lado do  vice-presidente, Joe Biden, e do ex-presidente George W. Bush, natural do Texas.

Na última sexta-feira, um protesto em Dallas contra a violência policial terminou em tragédia quando um homem, identificado como Micah Xavier Johnson, de 25 anos, matou cinco agentes aparentemente por vingança pela brutalidade empregada pelos oficiais brancos contra jovens negros.

Obama, que estava em viagem pela Europa, decidiu antecipar em 24 horas seu retorno aos EUA para acompanhar de perto os acontecimentos.

*Com informações da Ansa Brasil

Edição: Talita Cavalcante

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Um membro do exército libanês é visto na área do porto, danificado após uma explosão em Beirute, Líbano, em 10 de agosto de 2020
Política

Bolsonaro nomeia integrantes de delegação brasileira que vai a Beirute

Entre os integrantes da delegação estão o ex-presidente Michel Temer, os senadores Nelson Trad Filho e Luiz Pastore, e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

Londrina x Criciúma
Esportes

Empates fecham primeira rodada da Série C

Boa Esporte empatou em 2 a 2 com Volta Redonda, e Londrina (Paraná) também ficou na igualdade, mas sem gols, com o Criciúma.

Rio de Janeiro - O ex-secretário municipal de Obras Alexandre Pinto é preso preventivamente pela Polícia Federal na Operação Rio 40 Graus (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Justiça

Rio: ex-secretário municipal de obras é condenado a 23 anos de prisão

Alexandre Pinto foi condenado a 23 anos de prisão por fraudes na licitação da obra da Transcarioca, via construída para Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016.

Fiocruz inaugura Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19 no Rio
Saúde

Anvisa autoriza mudanças em teste da vacina de Oxford

Alteração permite a aplicação de uma dose de reforço, totalizando duas doses em vez de uma, como originalmente proposto. Medida é devida a estudos que mostram mais eficácia.

Higienização da bola antes do retorno do da Copa do Nordeste, após paralisação por conta da covid-19
Esportes

CBF anuncia novo protocolo de testes para coronavírus

Mudança acontece após primeira rodada do Brasileiro, na qual a partida entre São Paulo e Goiás foi adiada um pouco antes do início por conta de casos de coronavírus no elenco do Esmeraldino.

Fiocruz inaugura Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19 no Rio
Saúde

Rio registra 28 mortes e 1.166 novos casos de covid-19 em um dia

Estado acumula mais de 180 mil casos da doença e mais de 14.108 mil mortes. São 28.909 pessoas pessoas internadas por covid-19, sendo que 11.494 em UTI.