Integrante de campanha de candidato da oposição é ferido em ato em Caracas

Publicado em 03/04/2018 - 07:46 Por Da Agência EFE* - Caracas

O candidato de oposição à presidência da Venezuela, Henri Falcón, denunciou nessa segunda-feira (3) o ataque do qual foi alvo durante um ato no setor Catia, a oeste de Caracas. Um integrante da equipe ficou gravemente ferido e, além disso, houve múltiplos furtos e agressões.

O deputado Teodoro Campo foi ferido na cabeça pouco antes do final de uma passeata do candidato, ao receber um golpe "presumivelmente dado por uma luva de aço". Ele foi levado para o hospital militar e se mantém com "diagnóstico delicado e em observação permanente", informou Falcón.

Em entrevista coletiva pouco depois do incidente, o candidato e ex-governador disse que o ataque foi cometido por um grupo de 30 pessoas que portavam "armas brancas".

O parlamentar foi ferido na cabeça quando "se aproximava para defender e proteger os jornalistas", dos quais o grupo tentou roubar câmeras, equipamentos de trabalho e objetos pessoais.

Falcón responsabilizou o governo de Nicolás Maduro por "encorajar" grupos violentos a fim de afetar sua campanha, não só nessa ocasião,como também em outras atividades nas quais, segundo assegurou, ocorreram incidentes violentos.

Falcón pediu ainda que seja garantido "um processo eleitoral limpo, objetivo, transparente e, sobretudo, sem violência", e alertou que "qualquer coisa que acontecer a algum companheiro é responsabilidade do governo nacional e dos seus grupos armados".

Por sua vez, o comando de campanha do opositor disse que solicitará formalmente ações legais ao Ministério Público.

Falcón se lançou na disputa eleitoral sem o apoio da Mesa da Unidade Democrática (MUD), a maior força política contra o governo, que decidiu não participar do pleito por considerá-lo fraudulento.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias