Kim Jong-un cruza fronteira para histórica cúpula das duas Coreias

Publicado em 26/04/2018 - 21:43 Por Da Agência EFE - Goyang (Coreia do Sul)
Atualizado em 26/04/2018 - 22:09

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, cruzou nesta sexta-feira (data local) a linha de demarcação militar que separa as duas Coreias para ter uma histórica cúpula com o presidente do Sul, Moon Jae-in, na qual tratará a possível desnuclearização do seu regime. A informação é da Agência EFE.

Trata-se de um gesto histórico que transforma Kim no primeiro líder norte-coreano a pisar em solo do Sul desde que, em 1953, acabou a guerra entre as duas Coreias, um conflito encerrado por um cessar-fogo, mas não por um tratado de paz.

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, recebeu o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com uma cerimônia de boas-vindas no lado sul da fronteira militarizada que separa ambos países, antes de iniciar sua histórica cúpula.

Moon e Kim se cumprimentaram com um aperto de mãos e conversaram brevemente na fronteira intercoreana, para em seguida caminharem escoltados por uma guarda de honra tradicional coreana e assistir a uma cerimônia antes de dirigir-se ao interior da Peace House, onde realizarão a cúpula.

 

Últimas notícias