Real Madrid confirma a contratação do atacante Rodrygo
![Agência EFE](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_efe.jpg?itok=xuPNUnEG)
O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira que acertou a contratação do atacante Rodrygo, de 17 anos, que deixará o Santos apenas quando completar a maioridade.
"O Real Madrid e o Santos Futebol Clube acertaram que o jogador venha para jogar no Real Madrid assim que completar 18 anos", informou o clube espanhol na nota de anúncio da transferência.
Rodrygo completa 18 anos em janeiro de 2019, mas os dois clubes acertaram que ele só deixará o Santos em julho do mesmo ano, se incorporando ao elenco do Real Madrid na temporada 2019-2020.
O Santos também confirmou a venda de Rodrygo em seu site oficial.
Apesar de os valores da negociação não terem sido revelados, o Santos afirmou em comunicado divulgado em seu site que "trata-se da negociação de um atleta com maior receita para um clube em toda a história do futebol na América Latina".
"Nós, santistas, ainda teremos o prazer de ver o atleta Rodrygo por mais um ano com nossa mítica camisa. Esperamos que seja um período importante para o desenvolvimento do atleta no futebol brasileiro e de conquistas esportivas para o Santos Futebol Clube", disse o clube em nota.
Rodrygo, que estreou neste ano nos profissionais do 'Peixe', se tornou o jogador mais novo da história a marcar gol na Taça Libertadores e era frequentemente convocado pelas seleções de base do Brasil.
O jogador despertou o interesse de vários clubes europeus. Paris Saint-Germain, Liverpool e Barcelona chegaram a fazer propostas para contar com Rodrygo, que preferiu o Real Madrid.
![Logo da Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Reuters/Benoit Tessier/Direitos Reservados copa davis, tênis, Rafael Matos, Marcelo Melo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Seduc/Divulgação Belém (PA), 30/01/2025 - Indígenas de 22 etnias diferentes, ocupam a sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Foto: Seduc/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)