Três mortos e 12 feridos em ataque a tiros no Canadá

A polícia de Toronto elevou, hoje, para três o número de mortos em um ataque a tiros ocorrido na noite deste domingo na maior cidade do Canadá. Doze pessoas ficaram feridas.
O tiroteio começou por volta das 22h local de domingo (23h, em Brasília de segunda-feira) quando um indivíduo começou a disparar na avenida Danforth de Toronto, no chamado "bairro grego" da cidade, um lugar repleto de restaurantes e cafés.
Segundo as testemunhas, o indivíduo disparou de forma indiscriminada contra os transeuntes com uma pistola causando a morte de uma pessoa. Ainda ontem, vários feridos foram internados em estado grave.
As imagens, captadas por uma pessoa com o celular e emitidas pelas televisões locais, mostram um indivíduo caminhando pela avenida Danforth com a cabeça coberta com um gorro de beisebol e uma bolsa no ombro.
De repente, começa a disparar com uma pistola em sua mão direita. Uma testemunha afirmou ter ouvido "pelo menos 30 disparos".
O suposto atirador foi localizado em uma rua próxima ao crime e tentou enfrentar os policiais. Posteriormente, foi encontrato morto pela polícia que não esclareceu se o atirador morreu em consequência de disparos dos agentes ou se suicidou.
Em mensagem no Twitter, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, expressou suas condolências a "todos os afetados pela terrível tragédia" ocorrida em Toronto.
"A população de Toronto é forte, resiliente e valente e a apoiaremos neste difícil momento", acrescentou Trudeau.
Por sua vez, o prefeito de Toronto, John Tory, criticou hoje que as leis do país permitam que uma mesma pessoa compre um número ilimitado de armas.



Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.