Prédio que abriga CNN é evacuado em Nova York devido a pacote suspeito

Publicado em 24/10/2018 - 13:26 Por Agência EFE - Nova York

As autoridades nova-iorquinas estão evacuando o edifício Time Warner, que abriga a sede da emissora CNN, após encontrar um pacote suspeito. A polícia local pediu que a população não se aproxime da área de Columbus Circle, onde está situado, muito perto do Central Park.

O caso ocorre pouco depois de o Serviço Secreto dos Estados Unidos ter interceptado ontem (23) e hoje (24) potenciais dispositivos explosivos dirigidos à ex-candidata presidencial Hillary Clinton e ao ex-presidente Barack Obama, além do multimilionário George Soros.

A CNN, que tem sua sede no Time Warner, transmitiu a evacuação ao vivo com seus repórteres informando da rua e dando detalhes por meio das suas contas no Twitter, enquanto a polícia averiguava a ameaça.

"Agentes de Operações Especiais estão investigando um pacote suspeito em Columbus Circle. Por favor, evitem a área. Esperem a presença policial e tráfego intenso na área", informou a polícia de Nova York em sua conta do Twitter.

Segundo uma mensagem enviada pelo presidente da CNN, Jeff Zucker, aos seus funcionários, o edifício foi evacuado por precaução "como resultado de um pacote suspeito que foi recebido na sala de correio".

A emissora destacou que está "revisando todos os escritórios no mundo, completamente por precaução", e que trabalha com as autoridades para determinar a gravidade da situação.

Um dos jornalistas da CNN, Oliver Darcy confirmou que o pessoal da emissora foi retirado do prédio e estava " e seguro". Ele admitiu que "nunca tinha visto algo assim", descrevendo um grande número de veículos de emergências nos arredores. 

Últimas notícias