Mãe que amarrou sinalizadores na filha é solta na Argentina

Torcedora do River queria burlar revista na final da Libertadores

Publicado em 27/11/2018 - 19:59 Por Agência Brasil* - Brasília

A Justiça da Argentina determinou hoje (27) a libertação da mãe, torcedora do River Plate, que foi flagrada amarrando sinalizadores na cintura da filha, de 9 anos, antes da partida de volta da final da Taça Libertadores, que deveria ter ocorrido no último dia 24.

De acordo com a Agência EFE, foi realizado um julgamento rápido, em que a acusada apontou estar "extremamente arrependida" da atitude.

Na audiência, a mãe da criança, que se preparava para entrar no estádio Monumental de Núñez, palco do jogo, foi condenada a dois anos e oito meses de prisão, no entanto, a pena fica suspensa de cumprimento. Além disso, a ré terá que pagar as custas do processo.

Boca,River, Libertadores, Conflito
Final entre Boca e River, na Libertadores, foi marcada por conflitos em Buenos Aires - José Romero/EFE/ Direitos Reservados

A sentença foi reduzida porque a mulher aceitou acordo de não ir com a filha em qualquer evento esportivo em massa, e também a se submeter a um tratamento psicológico e atuar por 48 horas em trabalho comunitário.

A imagem da mãe colocando os sinalizadores na cintura da criança, para burlar revista nos acessos ao Monumental de Núñez, foi divulgada na internet e rodou o mundo. O Ministério Público iniciou investigação que levou a prisão da acusada no domingo(25).

*Com informações da Agência EFE.

Últimas notícias