Mãe que amarrou sinalizadores na filha é solta na Argentina

A Justiça da Argentina determinou hoje (27) a libertação da mãe, torcedora do River Plate, que foi flagrada amarrando sinalizadores na cintura da filha, de 9 anos, antes da partida de volta da final da Taça Libertadores, que deveria ter ocorrido no último dia 24.
De acordo com a Agência EFE, foi realizado um julgamento rápido, em que a acusada apontou estar "extremamente arrependida" da atitude.
Na audiência, a mãe da criança, que se preparava para entrar no estádio Monumental de Núñez, palco do jogo, foi condenada a dois anos e oito meses de prisão, no entanto, a pena fica suspensa de cumprimento. Além disso, a ré terá que pagar as custas do processo.
A sentença foi reduzida porque a mulher aceitou acordo de não ir com a filha em qualquer evento esportivo em massa, e também a se submeter a um tratamento psicológico e atuar por 48 horas em trabalho comunitário.
A imagem da mãe colocando os sinalizadores na cintura da criança, para burlar revista nos acessos ao Monumental de Núñez, foi divulgada na internet e rodou o mundo. O Ministério Público iniciou investigação que levou a prisão da acusada no domingo(25).
*Com informações da Agência EFE.



