Tiroteio em bar na Califórnia mata 12 pessoas

Publicado em 08/11/2018 - 09:39 Por Agência EFE - LOS ANGELES

Doze pessoas morreram em um tiroteio ocorrido em um bar da cidade de Thousand Oaks, na Califórnia, informaram nesta quinta-feira (8) autoridades dos Estados Unidos.

O autor do tiroteio, que ainda não teve a identidade divulgada, morreu no interior do bar Borderline, local onde o incidente começou por volta das 23h20 local (5h20 da madrugada em Brasília).

MAN02. THOUSAND OAKS (ESTADOS UNIDOS), 08/11/2018.- La policía asegura la carretera del lugar del tiroteo, que ha causado al menos 11 heridos, en el Borderline Bar and Grill en la localidad de Thousand Oaks, California, Estados Unidos, hoy 8 de
Polícia cerca imediações de bar em Thousand Oaks, na Califórnia, onde morreram 12 pessoas   (EFE/ Mike Nelson / direitos reservados)

Não se descarta que o número de vítimas aumente, segundo um porta-voz, que acrescentou que um dos feridos é um policial.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros explicou que o tiroteio no bar Borderline tinha deixado "vários feridos".

"Por favor, afastem-se da área. Incidente de segurança em andamento. Informações de vários feridos. Os detalhes ainda são desconhecidos", informou o Corpo de Bombeiros no Twitter.

Uma testemunha disse à emissora ABC que viu um suspeito, com barba e chapéu, jogar uma bomba de fumaça e atacar um vigia, antes de atirar indiscriminadamente.

"As pessoas tentavam sair pelas janelas", acrescentou a testemunha.

Um porta-voz do escritório do xerife do condado afirmou que se ignora, por enquanto, o número de feridos e que se acredita que no momento do ataque havia perto de cem pessoas no local.

No bar, o maior de música ao vivo da região, acontecia uma festa country para universitários.

Thousand Oaks fica a cerca de 60 quilômetros a noroeste do centro de Los Angeles e não muito longe das áreas de Calabasas e Malibu.

 

* Matéria alterada às 10h12 para atualização do número de vítimas

Últimas notícias