OMS critica Tanzânia por não relatar casos ligados ao ebola

Publicado em 23/09/2019 - 14:42 Por NHK (emissora pública de televisão do Japão) - -

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que a Tanzânia deixou de relatar possíveis casos de infecção de ebola no país, que se situa na região leste da África.

Funcionários da OMS afirmam que souberam que um paciente suspeito de ter contraído o vírus morrera no início deste mês, em Dar es Salaam, a maior cidade da Tanzânia.

Disseram que existem dois casos suspeitos no país, porém o governo da Tanzânia lhes informara no dia 14 de setembro que não houve casos suspeitos de ebola confirmados no país.

Caso haja confirmação, estes casos seriam os primeiros de infecção com ebola no país.

O surto de ebola se alastrou pela República Democrática do Congo, país vizinho da Tanzânia. A OMS conclamou a Tanzânia a prover informações.

A OMS ressalta que a cooperação dos governos é essencial para conter a difusão de doenças. Segundo a organização, a informação oficial limitada disponível a partir das autoridades da Tanzânia representa uma desafio para a avaliação do risco.

Edição: -

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias