Myanmar pede paz aos rebeldes
Myanmar pediu fim dos conflitos entre as forças do governo e grupos militantes étnicos no país.
Desde a independência de Myanmar, há cerca de 70 anos, grupos étnicos combatem forças do governo e exigem mais autonomia.
Esforços para convencer esses grupos a assinarem um acordo de cessar-fogo com o governo tiveram início em 2015. Até agora, mais da metade dos 18 grupos étnicos assinou o acordo.
A líder de fato de Mianmar, Aung San Suu Kyi , participou do evento na segunda-feira (28) em Naypyidaw, a capital do país.
Ela pediu aos líderes dos oito grupos que ainda não assinaram o acordo que realizem conversações com o governo.
Todos os grupos foram convidados para o evento de segunda-feira, mas apenas um dos grupos que assinaram o acordo não participou.
![Matthew Childs/Reuters/Proibida a Reprodução Londres. 06.07.2024 - Tenista Beatriz Haddad Maia do Brasil durante partida de tênis do torneio de Wimbledon. Foto: Matthew Childs/Reuters/Proibida a Reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reprodução Instagram/Luana Silva Luana Silva é primeira brasileira campeã do Mundial Júnior de surfe, em 18/01/2025](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters/Kevin Mohatt/Proibida reprodução Israeli Prime Minister Benjamin Netanyahu looks on as he addresses a joint meeting of Congress at the U.S. Capitol in Washington, U.S., July 24, 2024. Reuters/Kevin Mohatt/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)