Espanha decreta quarentena por causa do coronavírus
Invalid Scald ID.
O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, declarou "estado de alarme" e decretou quarentena no país a partir deste domingo (15) e por 15 dias por causa do avanço do coronavírus.
Com a quarentena, a população tem que ficar em casa. As pessoas só podem sair para comprar comida e medicamentos, ir ao hospital ou por causa de outras urgências.
Na Espanha, há mais de 5.200 pessoas infetadas com o novo coronavírus e, por isso, medidas excepcionais foram anunciadas por meio de decreto.
As autoridades espanholas tentaram, durante quase duas semanas, políticas graduais de contenção que, entretanto, não impediram o aumento de infecções e mortes pela Covid-19.
O país é o segundo mais afetado pelo coronavírus na Europa – o primeiro é a Itália – e já registra mais de 5.700 casos confirmados e 136 mortes pela doença.
*Com informações da RTP e da Télam
![Logo da Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Fernando Frazão/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ) 24/10/2024 - O governador do Rio, Cláudio Castro, fala à imprensa com os secretários de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, de Polícia Civil, Felipe Curi, e de Segurança Pública, Victor dos Santos, após a morte de três pessoas baleadas na Avenida Brasil, próximo do Complexo de Israel, onde acontecia uma operação da Polícia Militar, na Zona Norte. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)