Facebook vai conceder US$100 mi em dinheiro para pequenas empresas

Recursos financeiros vão para 30 mil empresas em mais de 30 países

Publicado em 17/03/2020 - 15:04 Por David Shepardson - Repórter da Reuters - Washington

O Facebook anunciou nesta terça-feira (17) que planeja conceder 100 milhões de dólares em doações em dinheiro e créditos de anúncios para até 30 mil pequenas empresas em mais de 30 países.

A maioria receberá subsídios em dinheiro e o Facebook divulgará mais detalhes em breve sobre como as empresas poderão solicitar a assistência. Procurada no Brasil, a empresa não informou a divisão de recursos entre os países.

A vice-presidente de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, disse nesta terça-feira que a ruptura econômica representa um risco grave para as pequenas empresas.

"Ouvimos pequenas empresas para entender como podemos ajudá-las da melhor maneira. Ouvimos alto e claro que o apoio financeiro pode permitir que as empresas mantenham as luzes acesas e paguem as pessoas que não podem trabalhar", disse Sandberg, acrescentando que o Facebook também facilitará o treinamento e o suporte para pequenas empresas.

O Facebook disse que as empresas poderão usar dinheiro para pagar aluguel, cobrir custos operacionais ou exibir anúncios no Facebook.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias