Papa apoia pedido do secretário da ONU por cessar-fogo global

A medida é para que o mundo possa se concentrar no combate à pandemia

Publicado em 30/03/2020 - 08:14 Por Philip Pullella, da Reuters - Roma

O papa Francisco apoiou nesse domingo (29) apelo feito pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, por um cessar-fogo global para que o mundo possa se concentrar no combate à pandemia de coronavírus.

Em comentário durante sua bênção semanal, realizada na biblioteca oficial do Vaticano, em vez da Praça de São Pedro, por causa do isolamento na Itália, Francisco mencionou especificamente o apelo que Guterres fez em entrevista coletiva virtual na segunda-feira.

Dizendo que a doença não conhece fronteiras, Francisco apelou a todos para "interromper todas as formas de hostilidade belicosa e favorecer a criação de corredores para ajuda humanitária, esforços diplomáticos e atenção àqueles que se encontram em situações de grande vulnerabilidade".

Mais de 662.700 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em todo o mundo e 30.751 morreram, segundo contagem da Reuters.

Cerca de um terço das mortes ocorreu na Itália, onde no sábado (28) ultrapassou os 10 mil casos, um número que deixa quase certa a extensão de um isolamento nacional.

Os casos confirmados na Itália chegavam a 92.472, o segundo maior número de casos no mundo, atrás dos Estados Unidos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias