Regiões da Ucrânia enfrentam apagões após ataques russos

Infraestrutura de Kharkiv foi destruída por ofensiva russa

Publicado em 11/09/2022 - 18:57 Por Tom Balmforth - Brasília

Apagões de energia e cortes no abastecimento de água atingiram várias áreas da região de Kharkiv, nordeste da Ucrânia, neste domingo, depois de ataques russos, disse o governador da região.

"Os ocupantes (russos) atingiram uma infraestrutura crítica na cidade e região de Kharkiv", escreveu Olegh Synehubov no Telegram.

"Em vários centros populacionais, não há fornecimento de eletricidade ou água. Incêndios ocorreram onde esses ataques ocorreram e equipes de emergência estão contendo as chamas."

Segundo outro relato, as forças russas também atingiram a infraestrutura de energia na região central da Ucrânia de Dnipropetrovsk, interrompendo o fornecimento de energia para várias cidades, disse o governador da região Valentyn Reznichenko.

"Algumas cidades e comunidades estão sem energia. Os russos atingiram a infraestrutura de energia", escreveu Reznichenko no Telegram.

"Nós vamos administrar. Todos os serviços estão em operação. Vamos restaurar tudo o mais rápido possível."

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.