Rússia e Ucrânia fazem nova troca prisioneiros de guerra
![Arte EBC Rússia declara lei marcial nas quatro regiões da Ucrânia anexadas](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
A Rússia e a Ucrânia realizaram a mais recente de uma série de trocas de prisioneiros de guerra neste sábado (29), com os dois lados devolvendo cerca de 50 pessoas, disseram autoridades em Moscou e Kiev.
A direção de inteligência militar da Ucrânia informou o retorno de 52 detidos, entre eles soldados, marinheiros, guardas de fronteira, membros da guarda nacional e médicos. Outras trocas estão sendo trabalhadas, disse, sem detalhar.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que a Ucrânia entregou 50 prisioneiros de guerra após as negociações.
Mais cedo, neste sábado, Denis Pushilin, chefe da região de Donetsk, - uma das quatro regiões da Ucrânia que a Rússia proclamou unilateralmente como seu território no mês passado - também disse que uma troca de prisioneiros com a Ucrânia estava ocorrendo.
Ele afirmou que 50 pessoas de cada lado estavam sendo trocadas.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.
![Reuters/Dawoud Abu Alkas/Proibida reprodução A Palestinian man reacts while riding a horse-drawn cart as he returns to his devastated neighborhood, following a ceasefire between Israel and Hamas, in Jabalia in the northern Gaza Strip, January 19, 2025. REUTERS/Dawoud Abu Alkas TPX IMAGES OF THE DAY](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Valter Campanato/Agência Brasil Shopping no centro de Brasília tem movimento intenso no último fim de semana antes do Natal](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Elza Fiúza/Agência Brasil Cana-de-açúcar](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)