Tempestade Julia deixa 25 mortos na América Central


O número de mortos pela Tempestade Julia subiu para pelo menos 25, disseram autoridades, com a maioria das vítimas em El Salvador e na Guatemala, enquanto a tempestade enfraquecida despejava fortes chuvas em faixa da América Central e no Sul do México.
Autoridades salvadorenhas relataram a morte de dez pessoas, incluindo cinco soldados, e disseram que mais de mil foram retiradas de suas casas.
Na Guatemala, oito morreram no domingo (9) e na segunda-feira, segundo autoridades, enquanto sete ficaram feridos e centenas afetados pela tempestade.
Autoridades de El Salvador e da Guatemala também cancelaram as aulas nessa segunda-feira.
Em Honduras, cinco vítimas foram confirmadas, incluindo uma mulher que morreu no domingo após ser arrastada pelas águas, e um menino de 4 anos em um barco que virou perto da fronteira com a Nicarágua na noite de sábado.
Os serviços de emergência do Panamá confirmaram duas mortes em consequência de fortes chuvas, com cerca de 300 pessoas retiradas de comunidades próximas à fronteira do país com a Costa Rica.
Julia chegou no domingo à costa caribenha da Nicarágua, antes de cruzar o Oceano Pacífico.
Na tarde de ontem, havia se dissipado e o que restava da tempestade estava se movendo para noroeste, a 24 quilômetros por hora sobre a Guatemala, perto da fronteira com o México, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).
*É proibida a reprodução deste conteúdo.



Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.