Terremoto no Nepal mata pelo menos seis moradores e abala Nova Delhi
![Reuters/Direitos Reservados Terremoto no Nepal](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
Um terremoto no Oeste do Nepal matou pelo menos seis moradores, quatro deles crianças. O tremor destruiu casas de barro e tijolos em comunidades remotas que vivem no sopé do Himalaia.
O terremoto ocorreu nas primeiras horas desta quarta-feira (9), quando todas as famílias estavam em suas casas. O epicentro foi localizado perto de um parque nacional no distrito pouco povoado de Doti, 430 quilômetros (km) a oeste da capital do Nepal, Katmandu.
Canais de televisão locais mostraram equipes de resgate limpando os escombros em busca de vítimas e sobreviventes, enquanto as mulheres observavam, sentadas ao ar livre com bebês enrolados em cobertores para protegê-los do frio.
Cerca de 536 km a sudoeste, moradores da capital indiana, Nova Delhi, foram acordados pelo tremor de magnitude 5,6.
Cinco pessoas ficaram gravemente feridas, disse Bhola Bhatta, vice-superintendente de polícia de Doti. Os gravemente feridos foram levados para um hospital de Katmandu.
O Nepal ainda está sendo reconstruído, depois que dois grandes terremotos em 2015 mataram quase 9 mil pessoas, destruíram cidades inteiras e templos centenários, causando impacto de US$ 6 bilhões na economia.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) mediu o terremoto em magnitude 5,6 e disse que ocorreu a uma profundidade de cerca de 15,7 km. O centro sismológico do Nepal registrou magnitude 6,6.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.
![Reprodução X /Time Brasil João Fonseca, campeão, ATP 250 de Buenos Aires 2025](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rio de Paz/Divulgação Rio de Janeiro (RJ), 16/02/2025 - Fotos de crianças vitimas de bala perdida. Foto: Rio de Paz/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Defesa Civil/RS Chuvas no Rio Grande do Sul: Mais de 31 mil pessoas afetadas, 399 desabrigadas e 1.665 desalojadas. Foto: Defesa Civil/RS](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)