![Reuters/ Polícia Nacional da Colômbia/Direitos Reservados Deslizamento soterra ônibus na Colômbia](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
Pelo menos 33 pessoas morreram quando um deslizamento de terra soterrou um ônibus no noroeste da Colômbia no domingo (4), e mais nove foram resgatadas com vida, disse o ministro do Interior do país.
O deslizamento de terra, causado por fortes chuvas, atingiu o veículo entre Pueblo Rico e Santa Cecilia, na província de Risaralda, cerca de 230 quilômetros a noroeste da capital Bogotá.
“Já encontramos 33 pessoas mortas, incluindo três menores, e resgatamos nove pessoas vivas, quatro delas em estado crítico", disse o ministro do Interior, Alfonso Prada, a repórteres nessa segunda-feira (5).
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, descreveu o incidente como uma tragédia, em mensagem no Twitter.
"Solidariedade às famílias das vítimas", disse Petro, prometendo apoio do governo nacional.
O prefeito de Pueblo Rico, Leonardo Fabio Siagama, disse que os corpos estavam sendo levados para um ginásio coberto da cidade, normalmente usado para esportes.
O ônibus viajava de Cáli, terceira maior cidade da Colômbia, para o município de Condoto, na província de Choco.
A Colômbia tem sido atingida por uma estação chuvosa excepcionalmente forte, atribuída ao fenômeno climático La Niña.
Eventos ligados a fortes chuvas mataram mais de 216 pessoas e deixaram 538 mil desabrigadas até agora em 2022, segundo estatísticas do governo. Mais 48 pessoas ainda estão desaparecidas em todo o país.
É proibida a reprodução deste conteúdo.
![Reuters/Guglielmo Mangiapane/Proibida reprodução Daniil Medvedev no ATP Finals
12/11/2024 REUTERS/Guglielmo Mangiapane](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)