Líderes de Hezbollah, Hamas e Jihad Islâmica discutem aliança

Chefes de facções falam em "vitória real da resistência"

Publicado em 25/10/2023 - 11:01 Por Tom Perry – Repórter da Reuters - Beirute

O chefe do grupo libanês Hezbollah reuniu-se com líderes das facções militantes palestinas Hamas e Jihad Islâmica e discutiu o que sua aliança precisa fazer para "alcançar uma vitória real para a resistência", informou o Hezbollah nesta quarta-feira (25).

Parte de uma aliança regional apoiada pelo Irã, o Hezbollah, fortemente armado, tem trocado disparos diariamente com as forças israelenses ao longo da fronteira israelense-libanesa desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro.

A reunião contou com a participação de Sayyed Hassan Nasrallah (à direita na imagem), do Hezbollah, do vice-chefe do Hamas Saleh al-Arouri (à esquerda), e do chefe da Jihad Islâmica Ziad al-Nakhala (ao centro), informou o Hezbollah em um comunicado. Não foi informado quando a reunião foi realizada, nem o local.

"Foi feita uma avaliação das posições internacionais que estão sendo tomadas e o que as partes do Eixo de Resistência precisam fazer (...) para obter uma vitória real para a resistência em Gaza e na Palestina e para interromper a agressão brutal", disse o Hezbollah.

"Houve um acordo sobre a continuidade da coordenação."

O Hezbollah anunciou hoje que mais dois de seus combatentes foram mortos, aumentando o número de mortos em suas fileiras para 40 combatentes desde o início do conflito.

Últimas notícias