Internacional
Viagem do papa à COP28 está confirmada apesar de problema de saúde
Visita de três dias começa na sexta-feira (1º)
Philip Pullella - Repórter da Reuters*
Publicado em 28/11/2023 - 09:04
Cidade do Vaticano
![VATICAN MEDIA/REUTERS Pope Francis leads the Angelus prayer from Santa Marta chapel at the Vatican, November 26, 2023. Vatican Media/Handout via REUTERS ATTENTION EDITORS - THIS IMAGE WAS PROVIDED BY A THIRD PARTY.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
O papa Francisco, que está se recuperando de uma inflamação pulmonar, participará da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes, conforme planejado, disse o Vaticano nesta terça-feira (28).
Ao falar à imprensa sobre a viagem, o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse que a visita de três dias começa na sexta-feira (1º), que Francisco fará discurso no sábado e terá reuniões bilaterais no mesmo dia com cerca de 30 pessoas, incluindo cerca de 20 chefes de Estado.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.
Mais notícias
![REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa/Proibida reprodução Bandeira da ONU em caminhão com ajuda humanitária a caminho de Gaza
27/11/2023
REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Internacional
PAM pede ajuda à comunidade internacional para alimentar palestinos
sex, 07/02/2025 - 08:32
![Marcello Casal jr/Agência Brasil Facebook, Instagram e WhatsApp têm problemas de acesso nesta segunda](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Geral
Redes da Meta facilitam aplicação de golpes financeiros, aponta estudo
sex, 07/02/2025 - 08:02
![Joédson Alves/Agência Brasil Brasília (DF) 07/06/2023 - Indígenas de varias etnias chegam na parte externa do Supremo Tribunal Federal (STF), para assistirem o julgamento do marco temporal de terras indígenas. O caso põe em lados opostos ruralistas e povos originários, e está parado na Corte desde 2021.O tema tem relevância porque será com este processo que os ministros vão definir se a tese do marco temporal tem validade ou não. O que for decidido valerá para todos os casos de demarcação de terras indígenas que estejam sendo discutidos na Justiça.
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Direitos Humanos
Luta indígena enfrenta marco temporal e tenta “aldeamento do Estado”
sex, 07/02/2025 - 07:48