Ministro do STF arquiva denúncia contra deputado José Mentor

Publicado em 16/10/2018 - 18:56 Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello decidiu hoje (16) arquivar denúncia enviada à Corte contra o deputado federal José Mentor (PT-SP) pelo suposto cometimento dos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Leitura do relatório pelo deputador Sergio Zveiter,que mantem a decisão do Conselho de ética da Câmara, pela cassação do deputado André Vargas. O deputado José Mentor pediu vistas do processo (Wilson Dias/Agência Brasil)
O deputado José Mentor havia sido denunciado pela PGR por lavagem de dinheiro e corrupção passiva - (Wilson Dias/Agência Brasil)

No ano passado, Mentor foi denunciado pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sob a acusação de receber R$ 380 mil para beneficiar uma empresa que teria um contrato de R$ 71 milhões com a Caixa Econômica Federal.

Ao analisar o caso, Celso de Mello entendeu que a denúncia da PGR não apontou indícios mínimos de prova da participação do deputado nos fatos.

“As razões ora invocadas autorizam, desde logo, a extinção deste procedimento penal, em razão da falta de justa causa, configurada, preponderantemente, pela ausência de suporte indiciário mínimo quanto à autoria dos fatos delituosos cuja prática foi atribuída ao acusado”, decidiu o ministro.

Edição: Davi Oliveira

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias