Centro de Diagnóstico por Imagem do Rio registra 600 mil exames

Publicado em 23/06/2014 - 16:18 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Após dois anos e meio atendendo à população fluminense, o Centro de Diagnósticos por Imagem (Rio Imagem), vinculado à Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, alcança a marca de 600 mil exames. O centro é referência para os 92 municípios do estado, oferecendo exames como ressonância magnética, mamografia, radiografia e ultrassonografia, chegando a fazer 25 mil procedimentos por mês, número equivalente ao de toda a rede estadual em 2006.

Desde abril deste ano, pacientes têm acesso aos laudos médicos pela internet, e a alguns exames de imagens, como tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia, radiografia simples e ecocardiograma, seja por computador, tablet e smartphone, por meio do site da secretaria ( www.saude.rj.gov.br). Para o diretor do Rio Imagem, Leonardo Velloso, ter o auxílio da tecnologia é muito importante, principalmente para pacientes de outros municípios.

“Estamos sempre em busca de soluções para facilitar a vida do paciente. Com essa ação, podemos proporcionar comodidade ao paciente, principalmente para aqueles de municípios mais distantes. O acesso pode ser feito diretamente no consultório do médico, conferindo agilidade ao tratamento e à avaliação médica. Além disso, teremos redução de custos de impressão e envelopamento”, disse.

Um dos exames mais procurados no centro é a ultrassonografia, representando 25% da produção total desde dezembro de 2011, quando foi inaugurado o Rio Imagem. Os agendamentos para exames são feitos pelas secretarias de saúde dos municípios fluminenses, pela internet. Os pacientes devem procurar os órgãos para solicitar a marcação dos exames, que terão datas e horários confirmados por mensagem de texto.

 


Fonte: Centro de Diagnóstico por Imagem do Rio registra 600 mil exames

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias