Presidente da Andrade Gutierrez pede liberdade ao STJ

Publicado em 23/07/2015 - 17:33 Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Os advogados do presidente da construtora Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, entraram com pedido de liberdade no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O executivo foi preso no mês passado durante a décima quarta fase da Operação Lava Jato.

Os defensores pediram habeas corpus também para Elton Negrão de Azevedo Júnior, um dos executivos da empresa. Eles alegam que a prisão é ilegal, porque as possíveis irregularidades devem ser atribuídas às empresas, e não às pessoas físicas.

A décima quarta fase da Lava Jato investiga as empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez. Após a prisão de seu dirigente, a Andrade Gutierrez disse não ter relação com os fatos investigados.

“A empresa informa que está colaborando com as investigações no intuito de que todos os assuntos em pauta sejam esclarecidos o mais rapidamente possível”, diz comunicado da empreiteira.

Nesta quinta-feira (23), a defesa do presidente da empreiteira Odebrecht, Marcelo Odebrecht, também pediu liberdade ao tribunal. Marcelo está preso desde o mês passado em Curitiba.  

Edição: Beto Coura

Últimas notícias