Vem Pra Rua faz manifestação em São Paulo em apoio à Operação Lava Jato

Publicado em 17/10/2015 - 12:01 Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Um grupo de pessoas ligadas ao Movimento Vem Pra Rua fez um ato hoje (17) na capital paulista em apoio às investigações da Operação Lava Jato e em defesa da autonomia da Polícia Federal, da Justiça Federal e do Ministério Público Federal. Eles manifestaram-se também contra o “fatiamento” da operação, determinado pelo Supremo Tribunal Federal.

No final de setembro, a maioria dos ministros decidiu que a investigação não deve ficar somente com o relator, ministro Teori Zavascki, titular do caso no tribunal, e sob os cuidados do juiz Sérgio Moro, que julga as ações relativas a operação na primeira instância, em Curitiba.

“Eu acho que deve ter inúmeros advogados, inúmeros políticos, pensando 24 horas por dia em como terminar com a operação. É óbvio que vai um batalhão deles para a cadeia, se a Lava Jato for em frente. E eles, usando de seu poder econômico e poder político, vão tentar interferir, tem tentado interferir. E a gente quer garantir que isso não aconteça”, disse Adelaide de Oliveira, do Movimento Vem Pra Rua.

O ato foi em frente ao Fórum Federal Pedro Lessa, na avenida Paulista. Os manifestantes, cerca de 30, ocuparam parcialmente a calçada por volta das 10h15. Eles prenderam laços verde e amarelos em árvores próximas, distribuíram adesivos com a frase “Eu apoio a Lava Jato”, e gritaram palavras de ordem contra o PT.

“O mundo está indignado que o Brasil tenha a maior corrupção que já se viu na história da civilização. É uma coisa que não faz sentido; a gente não pode deixar que isso siga. O Brasil é um país forte, tem um povo maravilhoso, tem recursos e riquezas infindáveis, mas eles estão destruindo”, disse Ricardo Costa, do Movimento Vem Pra Rua.

Edição: Beto Coura

Últimas notícias