Manifestantes protestam em frente ao Congresso
Os manifestantes que protestavam no Palácio do Planalto contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil e contra o governo Dilma estão em frente ao Congresso Nacional e a situação ficou tensa em alguns momentos quando pessoas, algumas pessoas, entraram no espelho d'água.
As polícias Legislativa e Militar presisaram utilizar bombas de efeito moral para conter os manifestantes e tentam isolar o prédio. O processo de isolamento do Congresso só começou após os manifestantes já terem chegado ao gramado da Casa. Entretanto, até momento, nenhum caso mais grave de violência foi registrado.
Os manifestantes estão portando faixas contra o governo e gritando “Fora Lula” e “Fora PT”.
Manifestação no Palácio
Antes de se dirigirem ao gramado do Congresso Nacional, os manifestantes ficaram por mais de quatro horas em frente ao Palácio do Planalto. No auge do protesto, por volta das 20h20, cerca de 5.500 pessoas participavam do ato de acordo com a Polícia Militar. Elas eram motivadas pelos organizadores que estacionaram um carro de som na avenida entre o Planalto e a Praça dos Três Poderes.
A palavra de ordem que mais foi repetida, em diversos momentos, foi com o pedido "renuncia". Gritos de "Fora, Dilma" e "Lula, ladrão" também eram ouvidos próximo à manifestação. Além de empunharem bandeiras do Brasil e vestirem camisetas da Seleção Brasileira, algumas pessoas utilizaram fogos de artifício e queimaram pneus na área do protesto, que bloqueou por vários momentos a avenida nos dois sentidos.