Senado aprova PL que divulga empresas beneficiadas por renúncia fiscal
![Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Plenário do Senado aprovou o Projeto de Lei 703/2019, que determina o bloqueio imediato de bens de pessoas e entidades investigadas ou acusadas por terrorismo.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (21) o Projeto de Lei do Senado 188/2014 - Complementar, que autoriza a Receita Federal a divulgar os nomes de empresas que recebem benefício de renúncia fiscal. O texto principal do projeto havia sido aprovado em junho de 2018, mas havia faltado a votação de uma emenda, que foi aprovada hoje por 73 votos a favor e nenhum contrário. O projeto segue agora para análise da Câmara dos Deputados.
O texto original, de autoria do senador Randofe Rodrigues (Rede-AP), autoriza a Receita Federal a tornar públicos os nomes de pessoas e empresas beneficiadas por renúncia fiscal. Já a emenda da ex-senadora Lúcia Vânia, que atuou como relatora do projeto na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), estabelece a divulgação apenas dos nomes de pessoas jurídicas. Segundo Randolfe, o governo oferece R$ 400 bilhões de desoneração ao ano, mas a legislação atual não divulga os beneficiados.
* Com informações da Agência Senado
![Antonio Cruz/Agência Brasil Brasília (DF) 13/05/2024 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad fala com jornalistas na entrada no ministério sobre a reunião virtual com o governador do RS, Eduardo Leite
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília - Mulheres indígenas chegam no Acampamento Terra Livre](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal JrAgência Brasil Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Carlos Moura/SCO/STF Ministra Cármen Lúcia durante sessão extraordinária do STF](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)