Covid-19: estado do Rio contingencia R$ 7,6 bilhões

Decisão é mais uma medida emergência tomada por conta do coronavírus

Publicado em 26/03/2020 - 13:57 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O governo fluminense determinou ontem (25) o contingenciamento de R$ 7,6 bilhões e a suspensão por tempo indeterminado de novas despesas de caráter não essencial. As medidas são emergenciais para fazer frente à queda na arrecadação provocada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Segundo o governador Wilson Witzel, as medidas são necessárias também por causa da queda do preço do barril de petróleo no mercado internacional.

De acordo com ele, não sofrerão contingência as secretarias de Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil (que inclui os bombeiros), além do Programa Segurança Presente.

Entre as despesas consideradas não essenciais que serão cortadas estão a realização de viagens e/ou eventos, o pagamento de diárias, a contratação de serviços de consultoria, locação de veículos e a aquisição de equipamentos, aparelhos e máquinas para diversas secretarias.

Edição: Narjara Carvalho

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias