Senado aprova inclusão de suplentes na Comissão do Pantanal
![Arquivo/Mayke Toscano/Secom-MT Operação Pantanal 2, combate ao incêndio na região](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O Senado aprovou nesta quinta-feira (17) a inclusão de quatro suplentes na comissão temporária externa instalada para acompanhar as ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal Mato-Grossense. A comissão foi instalada ontem (16), dia em que teve sua primeira reunião.
Os suplentes da comissão são Carlos Fávaro (PDT-MT), Espiridião Amin (PP-SC), Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jayme Campos (DEM-MT). Os membros titulares são Simone Tebet (MDB-MS), Soraya Thronicke (PSL-MS), Wellington Fagundes (PL-MT) e Nelsinho Trad (PSD-MS). Fagundes é o presidente da comissão e Trad, o relator.
Na primeira reunião, os membros da comissão aprovaram a realização de uma diligência neste sábado (19) nos municípios de Poconé e Porto Cerrado, em Mato Grosso.
Os senadores devem visitar o posto fiscal e espaço de acolhimento dos animais; conversar com representantes de proprietários de fazendas e pousadas, ONGS e cientistas. Também está previsto um sobrevoo de helicóptero na região afetada pelas queimadas.
![REUTERS/Hatem Khaled/Proibida reprodução Palestinians react to news on a ceasefire deal with Israel, in Khan Younis in the southern Gaza Strip, January 15, 2025. Reuters/Hatem Khaled/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)