Confira o dia dos candidatos à Presidência da República

Cidades do Nordeste e Sudeste estiveram nas agendas

Publicado em 21/08/2022 - 16:22 Por Vladimir Platonow, Flávia Albuquerque e Pedro Peduzzi - Repórteres da Agência Brasil - São Paulo

No primeiro domingo de atividade eleitoral, os presidenciáveis fizeram diferentes atos de campanha pelo Brasil. Hoje (21), os candidatos cumpriram agendas que se dividiam entre cidades do Nordeste e Sudeste.

O candidato do PDT, Ciro Gomes, caminhou pela manhã no mercado São Sebastião em Fortaleza. Conversou com eleitores e comerciantes, apresentando sua proposta de renda mínima. “Nenhum domicílio brasileiro terá renda inferior a mil reais. Além de erradicar a fome dos lares, também vai ajudar a reativar a economia. O comércio será o primeiro a sentir os efeitos dessa proposta, que terá status constitucional e não poderá ser usado como chantagem em época eleitoral. O Renda Mínima vai reativar toda a cadeia produtiva no Brasil e gerar muitos empregos”, disse Ciro.

O Constituinte Eymael (DC) aproveitou para descansar neste final de semana com a família e não cumpriu agenda oficial.

O presidenciável Felipe D’Avila (Novo) participou de gravações para a sua campanha eleitoral.

O candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) não teve atividade de campanha oficial neste domingo.

Léo Péricles (UP) faz panfletagem na Feira Hippie em Belo Horizonte (MG).

A assessoria de imprensa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que o candidato não teve atividades de campanha durante o dia.

Pablo Marçal (Pros) não teve agenda pública durante o dia. Está previsto para a noite um ato de “adesivaço” de carros em Guarulhos (SP).

O Roberto Jefferson (PTB) não teve agenda pública, já que está em prisão domiciliar.

A candidata Simone Tebet (MDB) visitou a comunidade de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, onde se encontrou com o Movimento dos Sem-Teto do Ipiranga. Ela abordou a questão da política habitacional. “Nós temos que pegar todas essas áreas públicas que estão hoje abandonadas, nos centros e nas periferias das cidades, e dar para os municípios e os estados. Não tem sentido áreas de antigas redes ferroviárias, de estatais, de órgãos públicos, que não têm utilidade para a União, e construir casas, que são a porta de entrada para a cidadania. Nós vamos construir 1 milhão de casas da faixa um, 250 mil por ano”, destacou Tebet.

Sofia Manzano (PCB) cumpriu agenda interna de preparação para o calendário de viagens da semana.

Soraya Thronicke (União) fez, pela manhã, uma caminhada e corpo a corpo com eleitores na Feira do Rangel, em João Pessoa, na Paraíba. Em seguida visitou o projeto Shopping Rural, no bairro Jacumã Conde.

Vera (PSTU) não teve atividades de campanha neste domingo.

*Matéria em atualização

Edição: Fernanda Cruz

Últimas notícias