Eleitores de Lula comemoram nas ruas de todo o país

No Rio de Janeiro, milhares de apoiadores celebram na Cinelândia

Publicado em 30/10/2022 - 20:49 Por Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Assim que a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se confirmou, milhares de pessoas tomaram as ruas das principais cidades do país. Nas esquinas e nas praças, agitando bandeiras e gritando o nome do candidato vencedor, os eleitores comemoraram a eleição presidencial mais disputada da história do Brasil.

Apoiadores celebram a eleição do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva para seu 3° mandato, com vitória em 2º turno nas eleições 2022.
Apoiadores celebram a eleição de Lula - Fernando Frazão/Agência Brasil

No Rio de Janeiro, a alegria dos apoiadores de Lula era vista por toda a cidade. Na Cinelândia, tradicional ponto de manifestações políticas da cidade, e onde Lula realizou um dos seus maiores comícios durante a campanha, milhares de pessoas se reuniram desde o final da tarde, para acompanhar a apuração, transmitida em um telão e por meio de caminhões de som.

A ansiedade e a tensão visíveis no rosto de todos, durante o tempo em que Bolsonaro permaneceu à frente, só se dissiparam, com muito choro e gritos, quando a vitória de Lula foi confirmada.

Assista na TV Brasil:

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias