Haddad propõe fusão das secretarias da área de segurança pública
![Agência Brasil Banner eleições 2022](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, propôs hoje (19) a fusão da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Ele defendeu ainda uma maior integração das polícias militar e civil.
“Eu vou fundir a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Vou fazer um modelo de integração da Polícia Militar com a Polícia Civil. Hoje, o comando da Polícia Militar e o comando da Polícia Civil estão distantes do governador. Eu quero que tanto o comando da PM quanto o delegado-geral da Polícia Civil estejam diretamente associados a um secretário”, declarou Haddad em visita a cidade de Poá, na Região Metropolitana de São Paulo.
O candidato afirmou que pretende, se eleito, contratar mais investigadores e reaparelhar as polícias. Ele também defendeu a melhoria nos salários e novos concursos públicos para o setor da segurança pública.
![Divulgação Atriz Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva no filme Ainda estou Aqui.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Elizabeth Frantz/Proibida reprodução U.S. Vice President Kamala Harris attends a joint session of Congress to certify Donald Trump's election, at the U.S. Capitol in Washington, U.S. January 6, 2025. Reuters/Elizabeth Frantz/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal JrAgência Brasil Brasília 60 anos - Rodoviária do Plano Piloto](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fernando Frazão/Agência Brasil Movimento de passageiros no Aeroporto Santos Dumont no primeiro dia de greve dos aeronautas.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Josué Damacena/Fiocruz/Divulgação Rio de Janeiro (RJ) 01/07/2024 -Caramujos do gênero Pomacea analisados no Laboratório de Malacologia do IOC Fiocruz.
Foto: Josué Damacena/Fiocruz/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)