Governo federal inicia em Salvador atividades da Caravana Federativa

Objetivo é promover maior aproximação com estados e municípios

Publicado em 24/08/2023 - 14:20 Por Agência Brasil - Brasília

Com a proposta de aproximar o governo federal de estados e municípios, começam nesta quinta-feira (24), em Salvador, as atividades da Caravana Federativa. A ideia é facilitar a adesão das prefeituras a programas sociais atualmente disponíveis, como o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família.

Ao todo, 34 ministérios participam das atividades, além de entidades como Caixa Econômica Federal e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Dentre as atividades itinerantes estão painéis e oficinas. Já o atendimento técnico será feito por representantes das pastas, entidades públicas, instituições financeiras e de desenvolvimento.

“O público de interesse dos atendimentos são prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e gerentes municipais de convênios”, destacou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, por meio de nota. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Assuntos Federativos.

“A orientação do governo federal é priorizar a aproximação entre União, estados e municípios, ampliando cada vez mais o acesso às políticas públicas, voltadas para a redução de desigualdades.”

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias