Com a saída confirmada de Rossi, o Vasco perdeu uma peça importante no setor ofensivo para a temporada de 2020. Por outro lado, o time tem um retorno que pode fazer a torcida esquecer a ausência do antigo camisa 7: Lucas Santos. Ele não se destacou nos profissionais em 2019 e acabou sendo emprestado ao CSKA, da Rússia. De volta à Colina, o meia-atacante fala sobre o período na Europa e da nova oportunidade na equipe principal cruzmaltina.
Com a dificuldade do clube para contratar, Lucas Santos pode ganhar de Abel Braga oportunidades, principalmente no Campeonato Carioca. O jogador foi o grande destaque do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, quando o clube ficou na segunda colocação. Porém, quando subiu para os profissionais, não conseguiu dar sequência às grandes atuações.
Enquanto esteve na Rússia, Lucas não presenciou o crescimento de outros atletas da base no Campeonato Brasileiro do ano passado, como Talles Magno, Bruno Gomes e Gabriel Pec. Em 2020, a aposta vascaína é na prata da casa, e Lucas Santos gostou.
Falando em base, o Vasco confirmou a vitória de 1 a 0 sobre o Náutico, pela segunda fase da Copa São Paulo. A partida começou ontem, foi adiada devido à chuva e só terminou na tarde de hoje. Com o resultado, o Gigante da Colina se classificou para a terceira fase e não vai ter descanso. Pega o Itapirense, amanhã, às 19h15. As duas equipes já se enfrentaram na fase de grupos, e o Vasco venceu por 3 a 0.