Principais museus do Rio estarão fechados a partir desta segunda (22)

Publicado em 21/03/2021 - 15:22 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

A partir desta segunda-feira (21), três dos principais museus do Rio de Janeiro e os mais visitados pelos turistas vão fechar as portas por três semanas. Os diretores do Museu de Arte do Rio (MAR), do Museu do Amanhã e do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), publicaram nas redes sociais das instituições uma nota conjunta comunicando a decisão. 

O texto defende que medidas drásticas como o fechamento dos equipamentos culturais deveriam ser coordenadas por autoridades públicas, mas diante da falta de ações, as instituições não poderiam se omitir nesse momento de escalada de números de casos e o iminente colapso dos sistemas de saúde público e privado. A nota destaca ainda como agravante a lentidão na imunização da população contra a covid-19.

O agravamento da pandemia no Rio de Janeiro levou o governador em exercício, Claudio Castro, a publicar um decreto que proibiu a permanência de pessoas em áreas públicas em todo o estado entre 23h e 5h. Neste fim de semana, Castro discute com empresários e prefeitos a antecipação de feriados com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas.

 A proposta é que o Rio tenha um feriadão prolongado entre os dias 26 de março e 4 de abril. A prefeitura da capital também prometeu endurecer ainda mais as medidas restritivas nesta segunda-feira (22). Neste final de semana, praias e áreas de lazer da cidade do Rio ficaram fechadas.

Edição: Alessandra Esteves / Jéssica Gonçalves

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo