Festival da Funarte transmite apresentações de dança acessíveis

Publicado em 08/06/2022 - 20:00 Por Igor Cardim* - Estagiário da Rádio Nacional - Brasília

Começa nesta quarta-feira, a partir das 20h, o Festival Funarte Acessibilidança, que vai ser realizado de forma virtual pelo canal da Fundação Nacional de Artes no Youtube.

Foram 25 grupos selecionados para as apresentações que serão transmitidas até setembro. E, como o nome do evento sugere, os grupos devem apresentar vídeos acessíveis. É o que explica a coordenadora de dança da Funarte, Juliana Amaral.

Os grupos fazem parte de um edital aberto para dança acessível, que recebeu 55 inscrições no total. Todas as regiões do Brasil estão representadas nesta seleção.

Para levar a cultura do norte, sobretudo do Pará, o Projeto Social Graúna apresenta o Carimbó no festival. Clara Vignoli e Marcele Santos estão à frente do projeto e contam como é participar.

Durante todo o mês de junho, as apresentações vão ser sempre às quartas-feiras, às 20h, no canal Funarte no Youtube.

A partir de julho e até o fim do festival em setembro, as apresentações serão transmitidas as quartas e sextas no mesmo horário.

*Com supervisão de Bianca Felipe Paiva

Edição: Bianca Paiva - GT Passos

Últimas notícias
Economia

Setor de serviços cresce 0,7% na passagem de maio para junho, diz IBGE

Com isso, se encontra 7,5% acima do nível pré-pandemia, de fevereiro de 2020, mas ainda 3,2% abaixo do ponto mais alto, conquistado em novembro de 2014.

Baixar arquivo
Saúde

Ingerir álcool durante a gravidez pode causar síndrome alcoólica fetal

Mesmo que seja baixa a quantidade de álcool ingerida pela futura mãe, ainda existe o risco da doença,  que pode trazer consequências gravíssimas para o feto e recém-nascidos.

Baixar arquivo
Economia

Quase metade dos brasileiros fazem "bicos" para ampliar renda

Pesquisa aponta que quase q metade dos brasileiros com 16 anos de idade ou mais precisaram fazer atividades extras nos últimos 12 meses para complementar sua renda.

Baixar arquivo
Saúde

Maranhão registra primeiro caso de varíola dos macacos

O paciente, um homem de 42 anos, com comorbidades, está internado com quadro clínico estável.

Baixar arquivo
Economia

IBGE prevê safra recorde de 263,4 milhões de toneladas em 2022

O Brasil deve produzir, em julho, 263 milhões e 400 mil toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas. Um recorde! A estimativa está no Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, divulgado nesta quinta-feira pelo IBGE.

Baixar arquivo