Rio tem campanha para enfrentar violência contra a mulher

Publicado em 31/12/2021 - 19:03 Por Tatiana Alves, da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro iniciou uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher com o projeto  "Rio + Seguro para Mulheres". Os objetivos da iniciativa são a conscientização e a divulgação de canais de ajuda para sensibilizar migrantes sobre as leis e os tipos de violências de gênero. O primeiro teste será nesta noite, no Réveillon em Copacabana.

O "Rio + Seguro para Mulheres" é um um site informativo que detalha quais são as violências de gênero. O serviço traz informações sobre como e onde pedir ajuda em casos de violências contra a mulher. O site tem tradução em Inglês, Francês e Espanhol, e foi realizado em parceria com a Organização Internacional das Migrações, que faz parte da ONU, a Organização das Nações Unidas.

A página estará disponível para que a população acesse através de QRCode nos materiais gráficos distribuídos na orla de Copacabana,  nas torres de som, pontos de atendimento e banheiros públicos femininos.  Após os testes no Réveillon, o projeto de conscientização será ampliado para toda a cidade.

A campanha surgiu a partir das notificações de atendimentos de mulheres migrantes nos equipamentos da Secretaria da Mulher.

Edição: Bianca Paiva (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web)

Últimas notícias
Saúde

Chegam mais doses da vacina para crianças; estados começam imunização

Chegou ao Brasil neste domingo (16) mais uma remessa da vacina Pfizer para a imunização de crianças a partir de cinco anos. O novo lote, com 1,2 milhão de doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, pela manhã.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro segue testando para covid-19

O  estado do Rio de Janeiro está ampliando sua rede de testagem para Covid. A expectativa do governo é oferecer 5 mil e 800 testes por dia, já a partir desta segunda-feira (17).

Baixar arquivo
Educação

Reaplicação do Enem 2021 termina neste domingo

Hoje (16) é o segundo dia de reaplicação de provas para os candidatos do  Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, 2021 em todo o país. Os estudantes vão responder a 90 questões de ciências da natureza e matemática. 

Baixar arquivo
Saúde

Covid: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda

A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças, entre 5 a 11 anos, contra a covid.

Baixar arquivo
Saúde

Estado do RJ registra novo recorde de casos de covid em 2022

Foram confirmados nesta sexta-feira (14) mais de 16 mil casos. Até então, o maior número de diagnósticos positivos neste início de ano tinha sido registrado no dia anterior, com mais de 12.800 ocorrências.

Baixar arquivo
Saúde

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentam 135% no Brasil

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Brasil deram um salto de 135% quando comparadas as três últimas semanas de novembro do ano passado com os últimos 21 dias.

Baixar arquivo