Mais de 500 mil empresas são excluídas do Simples Nacional

Dívidas com o Fisco

Publicado em 16/01/2019 - 18:22 Por Dayana Vítor - Brasília

Mais de 521 mil empresas foram excluídas do Simples Nacional, regime especial de tributação para as pessoas jurídicas de menor porte, por não terem quitado os débitos com a Receita Federal.

 

Mas elas ainda poderão voltar ao regime especial de tributos se quitarem as dívidas que têm com a União. O pagamento poderá ser feito a vista ou parcelado.

 

Assim que situação da empresa inadimplente for regularizada, ela poderá solicitar nova adesão ao Simples Nacional até o dia 31 de janeiro, no portal da Receita Federal.

 

Os estados com maior número de empresas inadimplentes do Simples Nacional são Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Já Roraima, Acre e Amapá são os locais com menor número de devedores.

 

As dívidas dos pequenos empresários com a Receita Federal somam mais de R$ 14 milhões.

Últimas notícias
Geral

Chuva no Rio Grande do Sul afeta cerca de 400 mil pessoas

De acordo com as informações da Defesa Civil, até o momento, 265 municípios já foram afetados pelos temporais e alagamentos.

Baixar arquivo
Geral

Ministra Esther Dweck explica o adiamento do Concurso Unificado

A nova data das provas ainda não foi definida. O exame seria neste próximo domingo (5). O concurso foi adiado em todo o país por causa do estado de calamidade pública provocado pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Geral

Estudo do Cemaden analisa combate a desastres naturais no Brasil

De acordo com a pesquisa, os municípios brasileiros precisam desenvolver planos de contingência com monitoramento eficiente e resposta rápida. Além da conscientização da população. 

Baixar arquivo
Cultura

Orla de Copacabana terá 18 torres de sonorização para show da Madonna

Palco que a cantora pop se apresentará tem 812 metros quadrados. Além disso, a estrutura conta com três passarelas que serão usadas pela cantora e seus dançarinos.

Baixar arquivo
Economia

Juros do cartão de crédito sobem em março e chegam a 421% ao ano

Março teve um aumento de quase 9,5% em relação ao mês anterior, o primeiro desde dezembro. Mesmo assim, em 12 meses, o juros do rotativo teve queda de 12%.

Baixar arquivo
Política

Lula e primeiro-ministro do Japão discutem agendas bilaterais

Após o encontro, o presidente voltou a prestar solidariedade ao povo gaúcho. Entre os assuntos tratados com o primeiro-ministro japonês, está a exportação de carne bovina, uma reivindicação antiga do Brasil.

Baixar arquivo