Avianca cancela mais de 300 voos; 8 aviões serão devolvidos na próxima semana

Recuperação Judicial

Publicado em 18/04/2019 - 15:09 Por Sayonara Moreno - Brasília

Mais de 300 voos já foram cancelados pela Avianca até a próxima segunda-feira (22), devido ao processo de recuperação judicial que enfrenta. Na semana que vem a companhia vai devolver mais oito aeronaves, por decisão judicial.

 

O cancelamento de matrícula de dez aviões da empresa foi determinado pela Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, depois que a Justiça acatou o pedido de reintegração de posse dos proprietários.

 

Segundo a Anac, a entrega das aeronaves será de forma amigável e estava prevista para finalizar no próximo domingo (21). No entanto, foi adiada para reduzir os transtornos dos passageiros, durante o feriado de Páscoa.

 

O cronograma de devolução dos aviões vai impactar diretamente nos voos e, por isso, a Anac determinou que a Avianca faça a adequação da malha aérea no sistema de vendas de passagens e divulgue abertamente os voos cancelados. A tabela com os cancelamentos está sendo atualizada em avianca.com.br.

 

Aos passageiros afetados com os cancelamentos, a Avianca orienta que quem efetuou a compra, por agência ou site de viagem, deve procurar a empresa. Mas quem comprou diretamente na Avianca, pelo site, aplicativo ou presencialmente, deve pedir o reembolso no site avianca.com.br/reembolso. No formulário, deve selecionar o motivo “Cancelamento de voo gerado pela Avianca”.

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), informou nesta quinta-feira (18), que aguarda da Avianca as seguintes informações: número de assentos vendidos até o momento, distribuição de todos os assentos por voo até 31 de dezembro deste ano, o risco de cancelamento desses voos e as prioridades na escolha de rotas interrompidas.

 

No caso de cancelamento, a Senacom quer saber, também, o que a Avianca pretende fazer com os voos já vendidos.

 

O órgão orienta aos passageiros prejudicados com o problema, que registrem reclamação no site consumidor.gov.br.

Últimas notícias
Política

Governo estuda propor PEC para reduzir preços de combustíveis

Com a mudança constitucional, o governo não seria obrigado a compensar a redução dos impostos sobre combustíveis com a elevação de outros tributos, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Baixar arquivo
Educação

Enem 2022 vai ocorrer dias 13 e 20 de novembro

As provas do Enem 2022 - o Exame Nacional do Ensino Médio - devem acontecer nos dias 13 e 20 de novembro.

Baixar arquivo
Economia

Paulo Guedes diz que PIB deve crescer em 2022

A declaração do ministro foi feita durante a participação dele no Fórum Econômico Mundial, que acontece em Genebra, na Suíça, no painel sobre as Perspectivas Econômicas Globais.

Baixar arquivo
Esportes

Desafio do técnico do Corinthians é armar meio-campo

Sylvinho descarta Paulinho como 1º volante e vê pressão como natural. Técnico do Corinthians crê que protagonistas do time podem atuar juntos.

Baixar arquivo
Política

Olinda Bolsonaro, mãe do presidente da República, morre aos 94 anos

Após a morte da mãe, na madrugada desta sexta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou compromissos em viagem à Guiana – país que faz fronteira com a região Norte do Brasil – e retornou ao país.

Baixar arquivo
Geral

Covid: Na Bahia servidores são afastados por não comprovarem vacinação

O governo da Bahia publicou no Diário Oficial as portarias que orientam o afastamento temporário de 283 servidores de 13 órgãos e secretarias do estado, por não comprovarem a vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo