Avianca cancela mais de 300 voos; 8 aviões serão devolvidos na próxima semana

Recuperação Judicial

Publicado em 18/04/2019 - 15:09 Por Sayonara Moreno - Brasília

Mais de 300 voos já foram cancelados pela Avianca até a próxima segunda-feira (22), devido ao processo de recuperação judicial que enfrenta. Na semana que vem a companhia vai devolver mais oito aeronaves, por decisão judicial.

 

O cancelamento de matrícula de dez aviões da empresa foi determinado pela Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, depois que a Justiça acatou o pedido de reintegração de posse dos proprietários.

 

Segundo a Anac, a entrega das aeronaves será de forma amigável e estava prevista para finalizar no próximo domingo (21). No entanto, foi adiada para reduzir os transtornos dos passageiros, durante o feriado de Páscoa.

 

O cronograma de devolução dos aviões vai impactar diretamente nos voos e, por isso, a Anac determinou que a Avianca faça a adequação da malha aérea no sistema de vendas de passagens e divulgue abertamente os voos cancelados. A tabela com os cancelamentos está sendo atualizada em avianca.com.br.

 

Aos passageiros afetados com os cancelamentos, a Avianca orienta que quem efetuou a compra, por agência ou site de viagem, deve procurar a empresa. Mas quem comprou diretamente na Avianca, pelo site, aplicativo ou presencialmente, deve pedir o reembolso no site avianca.com.br/reembolso. No formulário, deve selecionar o motivo “Cancelamento de voo gerado pela Avianca”.

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), informou nesta quinta-feira (18), que aguarda da Avianca as seguintes informações: número de assentos vendidos até o momento, distribuição de todos os assentos por voo até 31 de dezembro deste ano, o risco de cancelamento desses voos e as prioridades na escolha de rotas interrompidas.

 

No caso de cancelamento, a Senacom quer saber, também, o que a Avianca pretende fazer com os voos já vendidos.

 

O órgão orienta aos passageiros prejudicados com o problema, que registrem reclamação no site consumidor.gov.br.

Últimas notícias
Geral

Senado cria comissão para acompanhar ações no RS

Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a Comissão vai acompanhar as medidas do executivo estadual e federal e centralizar as iniciativas legislativass. Entre elas a viabilização de recursos para ajudar o governo do estado e prefeituras e a análise da suspensão da dívida do Rio Grande do Sul com a União.

Baixar arquivo
Geral

Defesa Civil: chuvas no Rio Grande do Sul já provocaram 85 mortes

Levantamento da Defesa Civil mostra que 1,4 milhão de pessoas foram afetadas ou estão desabrigadas ou desalojadas.

Baixar arquivo
Internacional

Hamas aceita proposta de cessar-fogo; Israel nega ter concordado

Já era início da noite em Gaza quando chegou a notícia de que o Hamas havia concordado com um cessar-fogo. Multidões foram às ruas comemorar em vários pontos, como em Rafah, no sul.

Baixar arquivo
Geral

Governo federal cria escritório de monitoramento no Rio Grande do Sul

O local em Porto Alegre vai centralizar as ações do apoio federal ao estado na recuperação dos danos causados pelas chuvas.

Baixar arquivo
Política

Lula assina projeto para agilizar ações de apoio ao Rio Grande do Sul

O projeto de decreto legislativo foi assinado na sala de situação, no Palácio do Planalto, e passará por aprovação do Congresso Nacional. 

Baixar arquivo
Geral

Inmet divulga alerta de “grande perigo”, com mais uma onda de calor

A onda de calor, que elevará temperaturas em até 5°C, vai afetar, sobretudo, os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Baixar arquivo