Pagamento do novo auxílio emergencial começa na próxima terça-feira

Publicado em 01/04/2021 - 21:19 Por Victor Ribeiro, Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial começa na próxima terça-feira. Nenhum novo cadastro foi aceito e parte das pessoas contempladas no ano passado podem receber novamente. Em alguns casos, quem recebe o Bolsa Família terá direito ao auxílio emergencial.

Para saber se você terá direito, pode consultar o site do Ministério da Cidadania no endereço cidadania.gov.br.

A Caixa Econômica Federal anunciou o retorno da Central 111. O serviço telefônico retomado nesta sexta-feira pode ser usado também para tirar dúvidas sobre os pagamentos.

O ministro da Cidadania, João Roma, participou nessa quinta-feira de uma transmissão ao vivo nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro. Durante a live, Roma informou que a definição dos novos beneficiários foi definida pela DataPrev, a partir do cruzamento de dados.

A nova rodada do auxílio emergencial será paga em quatro parcelas e será organizado de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. Os depósitos na poupança digital serão feitos a partir da próxima terça-feira, dia 6 de abril, e seguem até o dia 22 de agosto. Já o pagamento em dinheiro, na boca do caixa, começa no dia 4 de maio e está previsto para ocorrer até 10 de setembro.

Para agilizar o atendimento nas agências e evitar aglomerações, a Caixa contratou 7.700 pessoas. Diferentemente do ano passado, o atendimento deve ser feito somente em dias úteis.

Edição: Beatriz Arcoverde/ Raquel Mariano

Últimas notícias
Saúde

Fiocruz realiza simpósio internacional e discute produção de vacinas

Outro tema debatido no Simpósio Internacional de Imunobiológicos é o uso de inteligência artificial a favor do diagnóstico de doenças. 

Baixar arquivo
Geral

Saiba como está o fornecimento de energia e gás de cozinha no RS

Ministério de Minas e Energia disse que quatro municípios já tiveram o fornecimento de energia restabelecido. 

Baixar arquivo
Geral

Cinco barragens têm risco de rompimento no Rio Grande do Sul

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do estado, uma delas é a Usina Hidrelétrica 14 de Julho, que fica em Cotiporã e Bento Gonçalves. 

Baixar arquivo
Geral

Ceasa do Rio Grande do Sul retoma as atividades

A Central de Abastecimento tinha sido afetada pela enchente e agora retomou suas atividades no Centro de Distribuição das Farmácias São João, em Gravataí, onde vai operar temporariamente.

Baixar arquivo
Geral

Saque Calamidade: afetados por chuvas no RS poderão sacar FGTS

O Saque Calamidade vai ficar disponível nos municípios que tiveram a situação de emergência ou o estado de calamidade pública reconhecido pelo do governo federal.

Baixar arquivo
Geral

Disque 100 abre novo canal para localizar crianças desaparecidas no RS

Após discar 100, você pode escolher a opção “zero”, sobre desaparecidos em razão das chuvas e enchentes.

Baixar arquivo