Mais de 10.8 milhões já enviaram declaração do Imposto de Renda

Publicado em 05/04/2024 - 06:06 Por Gabriel Brum - Brasília

Mais de 10 milhões e 800 mil declarações do Imposto de Renda Pessoa Física já foram entregues à Receita Federal. Isso é um quarto do que a instituição espera receber neste ano, que são 43 milhões de documentos.

O painel virtual da Receita mostra que 80% dos contribuintes que já fizeram o envio vão ter direito à restituição de algum valor. Por outro lado, onze por cento têm contas a acertar com o Leão.

Quase 43% das entregas são versões pré-preenchidas, que já vêm com vários campos da declaração prontos, o que facilita a vida do contribuinte.

A declaração pode ser feita na página do imposto de renda 2024 no site da Receita Federal, no programa para computador ou em tablets e celulares.

O prazo para entrega começou no dia 15 de março e vai até 31 de maio. Quem não mandar dentro desse tempo pode levar multa.

Edição: Roberto Marques Piza / Patrícia Serrão

Últimas notícias
Internacional

Governo brasileiro condena invasão de embaixada do México no Equador

O governo brasileiro condenou a ação da polícia equatoriana em Quito, na noite dessa sexta-feira (5).

Baixar arquivo
Política

Movimentos Sociais apresentam demandas para o presidente Lula

Integrantes de diversos segmentos sociais foram recebidos pelo presidente Lula, neste sábado, para uma avaliação ampla do governo, desde o início deste terceiro mandato. O encontro foi em uma das residências oficiais, a Granja do Torto, em Brasília.

Baixar arquivo
Cultura

Saiu resultado da primeira fase do Rouanet nas Favelas

A primeira fase do programa Rouanet nas Favelas já tem resultado disponível no site do Ministério da Cultura. A lista traz todos os 330 projetos inscritos, com a indicação de quais cumpriram as exigências do edital e estão habilitados a seguir no processo seletivo.

Baixar arquivo
Segurança

PF encontra fuzil e munições de fugitivos do presídio de Mossoró

Dois dias depois que os fugitivos do Presídio Federal de Mossoró foram presos, a Polícia Federal (PF) apreendeu, neste sábado, um fuzil e munições em um dos carros utilizados pelos dois homens durante a fuga.

Baixar arquivo
Geral

Prazo para regularizar título de eleitor termina na segunda-feira

Termina nesta segunda-feira o prazo para eleitores de todo o país regularizarem o título para votar nas eleições municipais deste ano.

Baixar arquivo
Geral

Petrobras abre vagas para jovens aprendizes

Quem tem entre 14 e 22 anos de idade já pode se inscrever para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz, que oferece mais de mil vagas de trabalho em 13 estados e no Distrito Federal.

Baixar arquivo