Conab: produção de grãos deve aumentar mais de 8% na safra 2024/2025

Publicado em 17/09/2024 - 16:00 Por Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional - Brasília

A produção de grãos no Brasil deve aumentar mais de 8% na safra 2024/2025, de acordo com o relatório Perspectivas para a Agropecuária, apresentado nesta terça-feira (17) pela Conab.

O levantamento avaliou a produção de arroz, milho, soja, algodão e feijão. Todos com previsão de crescimento.

A Conab espera uma alta de quase 15% no arroz na próxima safra. O produto caiu nos últimos anos, perdendo lugar para a soja.

No entanto, a expectativa é que aumente novamente com preços melhores, apoio do governo e um clima mais favorável, explica o gerente de Produtos Agropecuários da Conab, Sérgio Santos.

A recuperação deve ocorrer também no Rio Grande do Sul, maior produtor de arroz do país.

Depois do arroz, a soja é o grão que deve ter melhor desempenho no ano que vem. Previsão de crescimento de mais de 12% em relação à safra atual.

A Conab também apresentou dados para as carnes. A produção de aves e suínos deve crescer em 2025, apoiada inclusive pelo bom desempenho dos grãos. No entanto, a produção de carne de boi deve cair mais de 4% no ano que vem.

 

Edição: Leila Santos / Liliane Farias

Últimas notícias
Meio Ambiente

DF: após controlar incêndio, bombeiros tentam conter fogo subterrâneo

Incêndio que atingiu o Parque Nacional de Brasília foi controlado após três dias de combate às chamas. Agora o desafio dos bombeiros e brigadistas é conter o fogo subterrâneo, 

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Rádio Nacional transmite Botafogo x São Paulo

Também pela libertadores, Fluminense joga contra o Atlético-MG, no Maracanã, às 19h

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Fogo no Parque Nacional da Serra dos Órgãos - RJ é contido pela chuva

O fogo que atingia parte da vegetação do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no estado do Rio de Janeiro, foi contido pela chuva, resultado da mudança de tempo na região Sudeste do país. 

Baixar arquivo
Segurança

MP investiga suspeitos de matar cabo eleitoral no Rio de Janeiro

Um candidato a vereador e um líder de organização criminosa foram alvos de mandados da operação Pleito Mortal, deflagrada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Queimadas e seca levam Pará a decretar situação de emergência

Pará é o estado com a maior quantidade de focos de incêndio nas últimas 48 horas. Foram 1.149 focos em parques e áreas de proteção ambiental, além de outras áreas de preservação, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil antecipa campanha contra dengue após 6,5 mi de casos em 2024

Com previsão de chuva a partir de novembro e a chegada do verão em dezembro, as temperaturas aumentam, assim como os focos de dengue, devido ao acúmulo de água parada.

Baixar arquivo