CGU identifica irregularidades em concessão de bolsas do Prouni

Publicado em 25/05/2015 - 21:44 Por Gilberto Costa - Brasília

A Controladoria Geral da União (CGU) verificou irregularidades no Programa Universidade para Todos, do Ministério da Educação.

 

Apesar das diretrizes exigidas para concessão de bolsas, um em cada dez estudantes do programa deixou de comprovar ao menos um critério de elegibilidade.

 

As bolsas de estudos integrais ou parciais em faculdades particulares são destinadas a ex-alunos e professores da rede pública.

 

A CGU verificou a existência de matrículas feitas em nome de beneficiários mortos, estudantes com duas bolsas e alunos com desempenho acadêmico inferior ao exigido.

Últimas notícias
Geral

No Rio, obras de revitalização do Edifício A Noite começam em novembro

As obras de revitalização do Edifício A Noite, no Centro do Rio, devem começar em novembro.

Baixar arquivo
Geral

Macaé Evaristo se despede do cargo de deputada para assumir ministério

Em sessão na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, Macaé agradeceu aos colegas de parlamento, e falou das prioridades na pasta dos Direitos Humanos.

Baixar arquivo
Justiça

Em audiência, Flávio Dino diz que há uma pandemia de incêndios no país

O ministro do STF, Flávio Dino, determinou, nesta terça-feira, que o governo federal convoque mais bombeiros militares e homens da Força Nacional para auxiliar o combate imediato de incêndios na Amazônia e no Pantanal.

Baixar arquivo
Política

CCJ discute anistia aos presos do 8 de janeiro

O projeto pede anistia a todos que participaram dos atos com motivação política e eleitoral, além daqueles que financiaram as ações contra a eleição de Lula.

Baixar arquivo
Geral

Trânsito: dos 30 mil proprietários de motocicletas, 17 mil não têm CNH

Levantamento divulgado pela Secretaria Nacional de Trânsito mostra que as motocicletas representam 28% do total da frota nacional.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Brasil registra cinco mil focos de incêndios só nas últimas 24 horas

Cerrado ultrapassou a Amazônia nas frentes de fogo e registrou 2.489 focos entre esta segunda (9) e terça-feira. Qualidade do ar tem ficado insalubre em várias cidades brasileiras. Na região amazônica, a fumaça tem chegado à comunidades indígenas. 

Baixar arquivo