Prouni: termina terça (2) prazo de inscrição na lista de espera

Candidato precisa manifestar interesse usando senha do Enem

Publicado em 01/03/2021 - 11:49 Por Maíra Heinen - Brasília

Interessados em entrar na lista de espera de bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) devem acessar a página de inscrição, com seu número e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente, até esta terça-feira (2), e manifestar interesse em participar do processo.

Agora não é como a segunda chamada, a espera não é automática. O resultado da inclusão na lista sai no dia 5 de março.

Os pré-selecionados devem comprovar as informações declaradas no ato da inscrição, que vai de 8 a 12 de março. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. E para as bolsas parciais, de até três salários mínimos por pessoa.

É importante ficar atento porque os resultados da espera vão sendo divulgados aos poucos, conforme a disponibilidade de vagas. O interessado deve acessar o sistema todos os dias, até o encerramento do período, para ver se conseguiu a bolsa. Lembrando que o Ministério da Educação não envia mensagens informando sobre a aprovação.

Outro lembrete importante: quando o candidato for pré-aprovado, ele também deve ficar atento ao prazo para apresentar a documentação exigida, como comprovantes de renda, identificação pessoal, endereço e escolaridade.

O Prouni permite o acesso de estudantes de baixa renda ao ensino superior e só podem tentar uma bolsa candidatos que fizeram o Enem mais recente e obtiveram pelo menos 450 pontos na média das provas, sem ter zerado a redação. O estudante também precisa ter feito o ensino médio em escola pública, ou como bolsista integral em escola particular.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Covid-19: Brasil já aplicou mais de 32 milhões de doses de vacina

Até este sábado (17), foram mais de 32 milhões de doses de vacina contra a covid-19. 24 milhões de pessoas já tomaram a primeira dose e mais de 8 milhões, a segunda dose.

Baixar arquivo
Geral

Fiscalização impede festa para 500 pessoas no Recreio, bairro do Rio

Desde que novo decreto foi publicado, a prefeitura da capital já registrou mais de 13 mil autuações, multando 624 estabelecimentos e ambulantes e fechando 185.

Baixar arquivo
Geral

Nova rodada do auxílio emergencial foi paga hoje

O dinheiro só pode ser movimentado pelo aplicativo CAIXA Tem. Para sacar valor em espécie ou transferir para conta-corrente, é preciso aguardar de duas a quatro semanas.

Baixar arquivo
Geral

Menino de oito anos é baleado na cabeça no Rio; estado é grave

Kaio Guilherme Barauna está internado no Hospital Municipal Pedro II. De acordo com familiares, a criança participava de uma comemoração, quando foi atingida.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Saúde alerta para reforço da vacina contra covid-19

A ideia agora é fazer parcerias com os conselhos regionais de saúde para diminuir esse número.

Baixar arquivo
Geral

Lideranças de rodas de samba, no Rio, buscam apoio para músicos

Uma das frentes para estruturar esse auxilio é a criação de um grupo de trabalho pela Câmara de Vereadores do Rio. 

Baixar arquivo