Inep alerta para golpe alegando atualizar o censo escolar
Nesta quarta-feira, o Sistema Educacenso foi aberto para retificações e inclusões de dados; e os gestores poderão realizar modificações e inclusões até o dia 07 de Maio. Com isso, golpistas estariam entrando em contato com pessoas da comunidade escolar pedindo confirmação de dados sob alegação de atualizar informações referentes a censo escolar. O alerta foi feito Inep - o Instituto Nacional de estudos e pesquisas educacionais.
O diretor de Estatísticas Educacionais do Inep, Carlos Eduardo Moreno Sampaio, reforçou o alerta e explicou que a única forma de comunicação da instituição com as escolas é por meio do sistema Educacenso.
O Censo Escolar é realizado todo ano do Inep com o objetivo de fornecer dados a respeito da situação educacional do ensino básico e médio em todo o país para dar subsídios à formulação de políticas públicas da educação.
Caso a escola receba uma ligação ou comunicação suspeita, a orientação do Inep é denunciar no número 0800 61 61 61 ou enviando um e-mail para censo.escolar@inep.gov.br
*Com produção de Wesley Cerqueira